Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Faça a diferença


Todos os dias acordamos, escovamos os dentes, tomamos nosso café e saímos para trabalhar. Inúmeras vezes nos deparamos com situações as quais nos fazem pensar: fome, injustiças, corrupção, violência, dentre muitas outras que fazem com que pensemos duas vezes antes de colocar nossos pés nas ruas para ir ao trabalho.

Em alguns momentos conversamos com outras pessoas sobre a situação, reclamamos que ninguém faz nada e culpamos nosso governo, e com razão, pela nossa insegurança e pela miséria do mundo. Mas apenas reclamar e discutir para se calar mais tarde não adianta. Se queremos um mundo mais justo, igualitário e seguro, devemos lutar por isso, afinal o mundo não vai se mudar sozinho ou esperando que alguém tenha um ato de boa ação para nos livrar das dores dos tempos modernos.

O ser humano é egoísta por natureza, isso é o que muitos dizem e não creio que seja mentira, mas também acredito que todos que tenham o mínimo de compaixão (isso exclui psicopatas óbviamente) percebem as atrocidades que ocorrem a nossa volta, só não conseguem ter a iniciativa de fazer algo grandioso para ajudar. Se cada um fizesse o menor ato de bondade como doar roupas e alimentos em ONG’s e instituições que ajudam os necessitados, o mundo poderia se tornar um lugar muito mais agradável de se viver.

Se quer um mundo melhor, pare de reclamar e simplesmente faça a diferença!

Comentem!

“Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar.” – Abraham Lincoln

Esse texto é dedicado a uma grande conversa que tive com uma grande pessoa.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s