Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Family Radio: 21 de maio fim do mundo?


Vocês já devem  ter percebido que existem inúmeros cartazes espalhados por aí dizendo que dia 21 de maio de 2011 será o dia do julgamento final, ou seja, o mundo acabará nesse dia. Segundo o grupo Family Radio, essa conclusão foi tirada a partir da bíblia, que diz que o mundo acabaria sete mil anos após o ano de 4990 a.C., que segundo religiosos foi o ano do dilúvio universal, onde apenas Noé e sua arca com animais se salvaram.

O porta voz do grupo disse ao jornal canadense Globe and Mail: “O mundo existe há 13.023 anos, mas Deus esgotou sua paciência com o mundo. Esta é a realidade”. Segundo ele o mundo irá acabar em um grande terremoto na Nova Zelândia, que terá duração de 153 dias, e avançará continuamente em direção ao leste.

O grupo em 1994 já havia dito que o mundo iria acabar naquele ano, mas obviamente errou e justificou esse erro dizendo que teriam feitos cálculos errados, e passaram os últimos anos revisando as passagens bíblicas até chegar no dia 21 de maio deste ano.

Sinceramente, se o mundo fosse mesmo acabar amanhã (dia 21 de maio), já estaríamos vendo alguns “sintomas” dessa destruição. Eles dizem que o mundo existe há 13.023 anos, mas cientistas já comprovaram que o planeta terra possui em torno de 4,56 bilhões de anos, ou seja, muito mais velho do que afirma o grupo. Para falar a verdade, eu particularmente não acredito que o mundo irá acabar amanhã, muito menos tirando as conclusões a partir de passagens bíblicas. Se em algum momento o mundo pudesse possivelmente acabar, seria provado a partir de fatos científicos, como por exemplo cientistas acreditam que até o ano de 2012 o campo magnético do planeta se enfraquecerá fazendo com que a Terra fique desprotegida enquanto ele se reconstitui (não estou apoiando o povo que diz que o mundo acabará em 2012, apenas expondo dados científicos).

Não gostaria de mexer com esse assunto de religião, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas acredito que se pegarmos passagens bíblicas e pensarmos nelas tentando encaixá-las na situação do mundo atual seria completamente possível e de certa forma faria sentido, não porque estivesse realmente certas, mas porque simplesmente queremos que elas façam sentido mesmo quando não fazem. Nós seres humanos, vivemos dia após dia procurando algo no que nos apoiar, sejam religiões, objetos, sentimentos ou pessoas, estamos sempre a procura de algo que possamos acreditar para que o simples ato de viver e existir tenham algum sentido, mas simplesmente pensem por um minuto… “Quem disse que a vida tem que ter algum sentido?”. Apenas colocaram em nossas mentes que ela deve ter, mas não necessariamente ela terá. Até os dias atuais morremos sem encontrar o sentido de viver, pois simplesmente não há um sentido específico, viver é apenas viver. Cada um deve encontrar o seu próprio sentido, sem se deixar levar pelo que outros dizem ser o sentido da vida. Mas esse é assunto para outro livro.

Finalizando, apenas nos resta esperar até amanhã para vermos o que realmente acontecerá conosco, ou não.

O que você acha? Deixe seu comentário!

“Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” – Sigmund Freud

Fonte: UOL.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

3 Respostas

  1. Fumio.!

    Na verdade, andei lendo sobre isso alguns dias atrás e o dia 21/05 é apenas o dia do julgamento. O dia do apocalipse é só em outubro, 21.
    Sendo dia 21 de maio, 21 de outrubro, 32 de fevereiro, não acredito que o mundo vá acabar. Mesmo se acabar, deveríamos deixar a Terra com um sentimento de que não poderíamos ter vivido melhor, que aproveitamos bem a vida.
    Mas enfim, levando a bíblia em conta, Deus prometeu nunca mais fazer o que ele fez após o grande dilúvio. Questão pra quem acredita na Bíblia: Seu Deus mente ou vocês que estão comendo bola?
    Sou católico, acredito em Deus, mas a harmonia entre a religião e a ciência é essencial para uma vida só cheia de ilusões ou com a falta delas.

    Fumio.!

    20 de maio de 2011 às 14:38

  2. Eu posso ter as vezes ter medo, mas tipo não acredito muito nisso não como vc postou, se o mundo acabar amãnha (21/05/11), ja estaria ocorrendo alguns sintomas concerteza, mas posso queimar minha lingua, rsrsr
    Nos temos qe que viver a vida pois sinceramente acho que qm sabe mesmo sobre isso e o nosso deus Jesus Cristo so ele sabe o dia q isso vai ocorrer muito obg, abraços, !

    20 de maio de 2011 às 21:48

  3. Se o Mundo Fosse Acabar Tava Logo Queimando A Rosca

    23 de maio de 2011 às 12:42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s