Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

61,8% poderia fazer desse país um lugar melhor


Se você recebesse um aumento de 60% no seu salário, o que faria? Talvez usasse para comprar um carro novo, mobílias para sua casa, investiria em algo, pagaria suas contas atrasadas ou simplesmente guardaria para necessidades futuras.

Hoje, dia 15 de dezembro, o Senado Federal aprovou um projeto para aumentar o salário dos parlamentares, do presidente da república, vice e ministro dos estados (apenas para não perder o costume) em 61,8%. Esse número é referente ao aumento do salário dos parlamentares e ministros, já o do presidente da republica e do vice será de 133,9%.

É impressionante como eles aumentam os próprios salários de forma tão simples, sendo que 279 votos foram a favor, 35 foram contra e 5 abstenções. Ainda bem que existe uma minoria de políticos talvez “bons” que ainda tem algum senso de respeito pela população. Mas uma coisa que me deixou um tanto intrigado… os 5 que se abstiveram os votos, por que fizeram tal coisa?  Não têm opinião a respeito do próprio salário? Estavam  sem vontade de votar? Ou simplesmente pensaram “ahh… a votação já ta ganha mesmo não vou fazer diferença!”? Fico imaginando o motivo pelo qual se abstiveram.

Mas pensemos um pouquinho a respeito desse assunto. Com um aumento de pouco mais de 60% do salário dos políticos, se somarmos a quantidade total de dinheiro que eles receberão a partir de fevereiro do ano que vem, perceberemos que milhões de reais a mais irão para os bolsos deles e ao mesmo tempo sairão da “poupança publica”. O que me faz pensar, então que quando você cidadão ligar para aqueles serviços de atendimento da prefeitura fazendo o pedido de melhoramento de calçada publica, arrumar buracos que somos obrigados a desviar nas ruas, ou até mesmo para cuidar de coisas mal feitas pelo próprio governo e eles falarem que estão sem verba já saberemos o porquê de verbas estarem faltando. Com todo esse dinheiro que eles embolsarão escolas melhores poderiam ser construídas, rodovias melhoradas, hospitais novos com funcionários mais bem preparados para que não cometam erros como aplicar vaselina liquida em pacientes, o salário dos professores poderia ser melhorado e até mesmo dos lixeiros e policiais que fazem um excelente trabalho durante nosso dia a dia e pouco notamos. Pessoas com condições de vida miseráveis poderiam ter oportunidades melhores com esse dinheiro, sem teto poderiam ter moradias. Esse dinheiro poderia ser convertido em infinitos benefícios para o bem estar da população, mas ao contrário disso esse dinheiro provavelmente vai ser transformado em um carro extremamente caro, ou em uma mansão nova, e por que não gastar com a escola dos filhos na suíça, afinal a educação de nossas crianças é importante, e no Brasil ela é levada a sério, por isso os filhos de políticos estudam em escolas particulares no exterior.

Eles votam em projetos que nós cidadãos nem sempre aprovamos e que sabemos que será ruim para todos. Onde estão nossos direitos? Temos que mostrar que não concordamos com certas decisões deles, e que esse país também é nosso. Uma coisa para você refletir. Por que será que os políticos sempre aumentam os salários no fim do ano? Poderia ser apenas porque o ano acabou e é quando devemos planejar o próximo ano. Mas acredito que seja porque é a época de natal e ano novo, quando as pessoas geralmente estão mais ocupadas com os preparativos das festividades, presentes, mais gastos desnecessários, mais dívidas com as sanguessugas capitalistas e esquecem ou não prestam atenção no que ocorre no restante do país. O natal é época de comemorar, mas o que comemoramos? Desculpe-me, mas se você diz que comemora o aniversário de Jesus Cristo você é um tremendo mentiroso. Todos apenas ligamos para nossos próprios umbigos. Os presentes que receberemos. Aquelas coisas que queríamos o ano inteiro, mas apenas recebemos no natal. Mas enquanto você está feliz com seu presente que recebeu e provavelmente se esquecerá dele uma hora, pessoas ainda passam fome no mundo, morrem de frio e vivem em lugares indignos de um ser humano habitar. Preste um pouco de atenção à sua volta, o natal não tem mais o sentido que realmente deveria ter, de propagar a paz e esperança pelo mundo. Graças à políticos que estão nos assaltando, o Brasil continua um país atrasado e ainda mais desigual em questões sociais. Mas eles não são os únicos culpados, você que está ai sentado agora também é culpado de tudo isso.

Devemos mostrar nosso poder, o brado retumbante de um povo heróico, que discorda e que deveria estar presente neste país. Afinal, reclamar e não fazer nada nunca funcionou muito bem para essa nação, que tal mudar um pouco agora? Uma pequena canção para que se lembrem de algo que muitos ja se esqueceram.

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas / De um povo heróico o brado retumbante, / E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, / Brilhou no céu da pátria nesse instante. / Se o penhor dessa igualdade / Conseguimos conquistar com braço forte, / Em teu seio, ó liberdade, / Desafia o vosso peito aprópria morte! (…)” – Hino Nacional Brasileiro

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s