Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Não compre nada no dia 27 de novembro


Largue seu cartão de crédito, dinheiro, cheques… em casa, você não precisará deles hoje.

Numa tentativa de protesto contra o consumismo, foi criado o Buy Nothing Day, que é o dia internacional de não comprar nada. Ele é realizado sempre no último sábado de novembro, e surgiu no Canadá pelo artista Ted Dave.O Buy Nothing Day (Dia de Não Compar Nada) tem como objetivo evitar compras durante 24 horas, será que você consegue sobreviver?

Às vezes devemos nos lembrar de que nem todo produto consumido por nós vai nos fazer bem ou realmente o queremos, muitas das vezes que compramos algo é simplesmente por causa da embalagem, influencia da mídia ou de outras pessoas que também nos influenciam. Quantas vezes você já não foi limpar um armário ou uma gaveta e encontrou aquele objeto que tanto quis, mas depois de utilizar duas ou três vezes, você colocou-o no armário e simplesmente se esqueceu dele?

Um ótimo exemplo de coisas que consumimos muitas vezes sempre precisar são celulares. Existem pessoas que a cada 6 meses troca de celular, e realmente é um mercado inacabável. A quantidade de modelos novos de celulares que são lançados por dia é inacreditável, e nos últimos anos o celular tem evoluído e tanto na forma e no design como também em seus aplicativos e funcionalidades, hoje podemos dizer que nossos celulares são pequenos computadores portáteis. Mas muitas vezes o que nos leva a trocar de celular é a propaganda feita sobre eles. Na grande maioria dos casos, trocamos de telefone móvel apenas porque o design desse é mais bonito, ou possui cores diferentes, ou simplesmente tem um botão a mais que não faz a menor diferença naquele aparelho a não ser para a estética.

Muitas das coisas que compramos são desnecessárias, e a não compra delas pode resultar na economia de muito dinheiro ou na compra de algo que você realmente precisa. Pense nisso:

Comentem.

“Quando começou a comprar almas, o diabo criou a sociedade de consumo.” – Millor Fernandes

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. Meu querido, bela postagem, infelizmente isso acontece, e o que mais chamou a minha atenção foi em relação ao que compremos sem necessidade alguma, isso é uma praga devastadora e, acaba com a vida das pessoas; esse dia – 27 de novembro – deve ser mais divulgado. Parabéns!

    1 de dezembro de 2010 às 15:15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s