Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Seres etiquetados


” Em minha calça está grudado um nome que não é meu de batismo ou de cartório, um nome… estranho.

Meu blusão traz lembrete de bebida que jamais pus a boca, nesta vida. Em minha camiseta, a marca de cigarro que não fumo, até hoje não fumei…

…Estou, na moda.

É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade, trocá-la por mil, açambarcando todas as marcas registradas, todos os logotipos do mercado.

Com que inocência demito-me de ser, eu que antes era e me sabia tão diverso de outros seres diversos e conscientes de sua humana, invencível condição…

…Onde terei jogado fora me gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais, tão minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma estética?

Hoje sou costurado, sou tecido, sou gravado de forma universal, saio da estamparia, não de casa, da vitrine me tiram, recolocam, objetivos estáticos, tarifados.

Por me ostentar assim, tão orgulho de ser não eu, mas artigo industrial, peço que meu nome retifiquem.

Já não me convém o título de homem, meu nome novo é coisa.

Eu sou a coisa, coisamente.”

Adaptação do poema de Carlos Drummond de Andrade, O Corpo. Trecho retirado do livro S.E.R, de Cristiane Saad.

“Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir.” – Adolf Hitler

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Deixe um comentário

