Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Mundo X Capitalismo


O aquecimento global é um dos grandes problemas enfrentados por nós nos dias de hoje, e a cada dia que passa esse aquecimento do planeta se torna cada vez mais intenso. De quem é a culpa? Dos políticos mundiais? Certo… talvez eles tenha parte da culpa, mas não podemos culpá-los completamente por isso. A culpa de o planeta estar apodrecendo mais e mais a cada dia é sua, é minha, é de todos que vivem nesse planeta.

O ser humano é um animal descontente com o que tem, sempre está à procura de mais. Não se contenta com apenas um carro, mas precisa comprar mais um ou trocar o seu carro há aproximadamente cada quatro anos. As pessoas tinham que tomar mais consciência das coisas que fazem, os governantes tinham que melhorar o transporte público do país que é a coisa mais estressante para qualquer um que dependa desse meio de transporte, e as pessoas deveria utilizá-los mais, deixar seus carros em casa e ir de transporte público para o trabalho. Dessa forma a emissão de dióxido de carbono na atmosfera diminuiria drasticamente.

O ano passado o Brasil passou por uma das maiores crises de enchente já vista, isso tudo se deve ao lixo que as pessoas depositam nas ruas de forma estúpida por causa de uma preguiça de segurar o seu maldito lixo para jogar no lugar adequado, e muitas vezes acabam entupindo os bueiros de esgoto. Sinceramente, se você é uma dessas pessoas preguiçosas que não consegue segurar o próprio lixo, por favor, peço-lhe humildemente que leia esse texto até o final e mude seu comportamento, caso o contrário nunca mais acesse este blog.

Graças ao sistema capitalista, as fábricas passaram a produzir cada vez mais eliminando gazes poluentes na atmosfera e jogando produtos nocivos a saúde nos oceanos e lagos. Não temos mais o mínimo respeito pelo meio ambiente.

Tente ver o planeta como o corpo humano. Quando algum vírus invade o corpo humano, o sistema imunológico ataque esse vírus ou bactéria aumentando a temperatura, diminuindo a pressão sanguínea, enviando glóbulos brancos para combater esse invasor. E com o planeta não é diferente, nós destruímos tudo em que tocamos, poluímos o ar que respiramos, destruímos a floresta amazônica, despejamos lixo na água em que bebemos e no final apenas achamos que estamos certos sem nos importar com as consequências. As consequências são as que vemos na televisão todos os dias tornados, mudanças climáticas repentinas, enchentes, muito calor ou muito frio em determinadas áreas do planeta… entre outros. Essa é a forma do planeta de se livrar de nós que somos os parasitas que habitamos este corpo tão belo.

De um lado da balança vemos muito dinheiro e riquezas que podem comprar muitas coisas, casas, carros e objetos para nosso conforto, do outro lado temos o planeta inteiro. De que adiante ter tanta riqueza, tanto conforto, se não tivermos um planeta para viver?

O vídeo abaixo é um trailer do filme “Uma verdade inconveniente”. É um ótimo filme para se repensar nossas ações, assistam.

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.” – Victor Hugo

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s