Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Ditadura dos ridículos


Entendo que muitas vezes os políticos exageram em seus discursos, e chega a parecer que é sempre o mesmo discurso de todos os anos, prometendo educação, saneamento básico, melhor segurança, melhores condições de vida, e blá blá blá… mas não acha uma vergonha debater sobre saneamento básico e problemas da educação num país que os candidatos à política já estão a mais de 20 anos prometendo resolver esses problemas? Em certos momentos chego a acreditar que eles não resolvem esses problemas apenas para ter um discurso nos próximos anos.

Mas uma coisa pior do que as promeças super manjadas deles é a palhaçada que virou o horário eleitoral. Os candidatos parecem que a cada ano estão mais ridículos e caras de pau. O horário dedicado à propaganda eleitoral obrigatória (dá a impressão até de que estamos vivendo uma ditadura) se tornou num tremendo círco neste ano, pessoas que não têm a menos vocação política resolveram se candidatar. Tiririca, Maguila, Sérgio Malandro, Kiko do KLB, Mulher Pêra (sinceramente acho que esse foi o cúmulo) entre muitos outros que só estão lá pelo salário que é tremendamente uma vergonha para este país, onde a população trabalha durante 4 meses e 28 dias apenas para encher os bolsos desses nossos governantes de dinheiro.

Um dado que me deixou muito abalado e ao mesmo tempo descontente com a ignorância e falta de questionamento das pessoas, foi saber que 40% dos analfabetos acreditam que se alguém é eleito para um cargo público, deve usá-lo em benefício próprio. Esse é um dado tirado da Revista Veja de 22 de agosto de 2007, mas que acho que é o ponto de vista dos brasileiros até hoje.

E você… o que pensa? Se é que pensa. Também acredita que o políticos devem usar os cargos em benefício próprio?

“Errar é humano. Culpar a outra pessoa é política.” – Hubert H. Humpherey

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. Fumio.!

    Se o Tiririca ganhar, estará mais que provado que a população brasileira GOSTA de ser roubada…
    Destaco: Tiririca diz em sua campanha “Vote em mim pra ajudar o povo brasileiro, e pra ajudar a minha família”.
    Ridículo!

    1 de setembro de 2010 às 20:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s