Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Sentenciando a pena de morte


Em muitos países a pena de morte é considerada a solução para controlar criminosos que cometem atrocidades contra as pessoas, países esses que possuem o índice de criminalidade muito reduzido em relação aos países como o Brasil que não possuem tal penalidade em sua legislação. Será mesmo certo matar uma pessoa por ela ter cometido ume de assassinato premeditado ou estupro?

A pena de morte já foi abolida em vários países do mundo, mas em países como Estados Unidos, China, Afeganistão e etc., ela ainda é permitida caso o criminoso cometa um crime premeditado, e também é usada para reprimir espionagem, estupro, adultério e corrupção.

Por um lado a pena de morte deveria ser válida no Brasil, pois a violência aqui cresce mais e mais a cada dia, as pessoas não podem mais sair livremente de casa, saem desconfiadas de tudo e de todos e muitas acabam se aprisionando em suas casas com cada vez mais grades e sistemas de segurança, quando o verdadeiro criminoso é quem deveria estar preso. O mundo de hoje não é mais como antigamente quando sentávamos traquilamente na calçada de casa e conversávamos com os visinhos. Atualmente costumamos não sair com tanta frequência de casa, dessa forma criando certa solidão em nossas vidas, e a falta de comunicação faz com que não conheçamos ao menos a pessoa que vive na casa ao lado.

Não se vê discussões com muita frequência sobre esse assunto na mídia, e se saíssem perguntando se é certo matar alguém que comete crimes muito graves a resposta politicamente correta seria: “Isso não é certo, pois somos todos seres humanos e merecemos o direito de viver”. Mas gostaria de ver a mesma pessoa dizer isso após ter uma pessoa com quem se importasse assassinada ou coisa pior.

Por outro lado, não se deve exterminar o criminoso, mas sim as razões que levam esse criminoso a cometer tal crime. Todos são seres humanos, devem ser livres e ter direito à vida.

E você… Acredita que a pena de morte poderia resolver muitos problemas do Brasil? É certo matar alguém que mata outras pessoas? E se a pessoa a ser julgada, por algum engano fosse você? O que você faria?

“Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte.” – Sigmund Freud

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. nossa, gostei muito ! compactuo da mesma opiniao. E o modo como você expressou isso, foi muito bom.

    11 de agosto de 2010 às 22:19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s