Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Pense antes de votar


Durante os últimos dias tenho percebido que as ruas estão ficando cada vez mais movimentadas e barulhentas, e o respeito que deveria existir com as pessoas está cada vez menos presente em nosso dia a dia.

Acredito que você também já deve estar se cansando das malditas propagandas políticas onde são colocados alto-falantes em cima de carros grandes, e sempre tem uma pessoa falando que você DEVE votar em determinado candidato. Essa barulheira infernal é chamada de poluição sonora, que é quando inúmeros barulhos são emitidos ao mesmo tempo a ponto de deixar as pessoas irritadas. Sinceramente eu achava que quando acabasse a copa do mundo a barulheira iria acabar, mas pelo visto estava errado.

Nossos políticos sempre vêm com os mesmos clichês em seus discursos, dizem que irão construir isso, fazer aquilo e que tudo isso irá beneficiar a população mais pobre. Nunca vemos na televisão políticos andando em meio às pessoas mais ricas, justamente porque a pobreza em nosso país é muito grande e andando e cumprimentando as pessoas mais pobres eles conseguem seus votos facilmente graças ao dinheiro ou pequena ajuda que lhe são dadas. Ainda bem que eles têm consciência de que no Brasil ainda reside muita pobreza, caso contrário ao invés de dar atenção à população mais pobre, seriam dados maiores investimentos para aqueles que são os donos do país.

Mas agora pense bem antes de colocar uma pessoa no poder, pois não existem apenas políticos ruins, também existem bons representantes para o país, só que esses estão quase sempre em último lugar nas pesquisas e possuem menos propaganda ou então não são tão eficientes quanto à de políticos mais fortes.

O salário de um político é muito alto aqui no Brasil, e é um dos que dão mais gastos para o país no mundo. Enquanto que existem países que seus representantes não recebem nenhum centavo para exercer esse poder, dessa forma eles devem trabalhar pelo povo e não pelo dinheiro.

Então em quem devemos votar? Vote naquele que você acredita que poderá fazer do Brasil um país melhor, e não porque ele te deu dinheiro que vai durar até o final do mês. Afinal, o país está na ponta do seu dedo.

“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.” – Philip Chesterfield


Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. Jotapeh

    É hora de dar o troco para estes bandidos que se intitulam “políticos”.
    Existem pessoas de bem na política, mas a garnde maioria fazem de tudo para se dar bem na vida. Usam o cargo só para satisfazer seus desejos, mesmo que isto custe o desvio de recursos de obras essenciaais como a saúde, a segurança e a educação. Estamos com, pelo menos 100 anos de atraso devido aos maus políticos.

    7 de agosto de 2010 às 13:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s