Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Por que não jogam uma bomba?



Pela falta de recursos favoráveis a moradia, pessoas de baixa renda tiveram a necessidade de se residiar em acostas dos morros, formando o que popularmente chamam por “favela”. As acostas viraram principal ponto de atração de pessoas sem casa própria, pois o governo não cobra pela moradia, não tem saneamento básico, ou seja, não impõe condições de viver nos morros, tornando barato viver em morros.


Como foi decidida que a copa de 2014 seria no Brasil, com as favelas nos morros do Rio de Janeiro, seria menos atrativo para turistas de todo planeta, pois a chegada só iria acarretar um aumento de casos de assaltos, furtos, entre outros crimes que acontecem durante a realização das Copas.
Como seria possivel desmontar algo tão concreto e protegido em tão pouco tempo?
Brasil estaria pronto para gerenciar um evento tão grande como a Copa do Mundo?

As Bombas Atômicas foram lançadas em duas cidades japonesas, Hiroshima e Nagazaki sob o comando de Truman, presidente dos EUA, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial. Foram mais de 200 mil pessoas mortas instantaneamente, sendo que grande parte dessas pessoas eram civis e sem contar o número de pessoas contaminadas com a radiação.
Realmente a destruição das duas cidades foi de propósito pacífico como relataram os EUA? Teria necessidade de tal massacre?

Justamente essa situação pode ser aplicada para as favelas. Infelizmente, muitas pessoas ainda tem o pensamento que todo morador da favela é traficante, bandido. Pelo contrário, a minoria das pessoas que moram nas favelas, participam dos crimes que vemos todos os dias nos noticiários.

Então seria justo repetir a atrocidade ocorrida nas cidades japonesas para acabar com o tráfico?

“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
(Albert Einstein)

Apesar do número de traficantes ser inferior ao imaginado, é extremamente complicado encontrá-los e prendê-los nos morros. Porém, a explicação não é tão complexa para esse fenômeno.
Como a política não proporciona melhores condições de vida para os moradores, eles acabam recebendo essas condições dos traficantes em troca de proteção ou acabam escondendo os traficantes por simples medo.

Essa situação poderia ter sido resolvida se o governo impedisse a formação das favelas, melhorando as condições de vida das pessoas de baixa renda.
O dinheiro usado pelos EUA para recuperar a economia mundial na crise conhecida como “crise de 2009” poderia ter acabado com a fome do mundo, então por que não pelo menos amenizar a pobreza?

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. anonimo

    bom, nao tacaram bomba mas entraram com tanque de guerra

    31 de dezembro de 2010 às 10:09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s