Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Viver o presente


Muito se fala em viver no ”agora”, nos dias que correm!
No entanto existem detalhes que muitas vezes não são abordados, fazendo com que permaneçam dúvidas acerca do assunto.

Todos sabemos que o passado já foi – faz parte de um tempo da nossa vida que vivemos, um tempo em que aprendemos com os nossos erros, e sobretudo que nos possibilitou o estágio onde nos encontramos.

Muitas pessoas insistem em lembrar do passado, insistem em agarrar a situações, que de alguma forma lhe provocaram algum sofrimento, criando a sensação que essas mesma situações continuam em seu coração!

É extremamente dificil essas pessoas serem a que chamamos ”pessoas felizes”, elas apenas são uma ”máquina do tempo”, que insistem em permanecer num tempo que já passou, num tempo que já não lhes pertence!

O que acontece quando isso sucede, é que o fato de uma pessoa estar constantemente ”agarrada” ao passado, transporta para o momento em que vive, transfere para o momento presente, todas as sensações, todas as emoções, rancores, medos e tristezas. Como o portal do tempo é aberto, ou seja, possibilita ao ser ”viajar” para qualquer ponto da sua evolução, quando uma pessoa transporta do seu passado para o momento em que vive todos esses sentimentos e sensações, as dimensões intemporais intercruzam-se, interagem, ”intervivem”.

A pessoa vai sentir na pele exatamente a mesma sensação, o mesmo sentimento aquando determinado acontecimento. Não se trata de um caminho correto para quem deseja alcançar a iluminação, o bem estar, ou mesmo VIVER A VIDA na sua plentitude! Pois, é como se entrasse num circulo vicioso, sempre vivendo o que mais o preocupa, sempre sentindo o que mais o perturba!

Cada dia, cada minuto, cada segundo faz parte da sua vida, faz falta á sua evolução neste plano. Se viver no presente, terá consciência disso. Além do mais, estará aberto a oportunidades que o Universo lhe envia, e a sinais que o seu guia ou protetor fazem questão que conheça.

É necessário sim, olhar para o passado, mas situados no presente, não deixando envolver-nos com emoções, tristezas, traumas que em tempos vivemos! Precisamos olhar como espectadores da nossa própria vida, olhar de fora, observar apenas! Desta forma conseguimos perceber o porquê desse determinado sentimento ou acontecimento, entendendo que contribuiu para o que somos hoje. Assim, todas as emoções menos positivas, todos os sentimentos nocivos, são desfeitos e apagados da nossa memória, contribuindo para o nosso bem estar e tomada de consciência da verdadeira essência da vida!

Por cada dia, por cada manhã ao acordar, lembremo-nos que se trata de mais uma oportunidade! Mais uma oportunidade para alcançar o nosso objetivo principal,estarmos em plena comunhão com a vida!

“Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.”

William Shakespeare

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

2 Respostas

  1. Fumiow

    Tomando em base a frase de Shakespeare, não há nada tão confortante que poder esquecer um acontecimento trágico e doloroso. vítima de uma situação similar, agradeço a minha memória fraca OAUSHAOSUHAOUSH.
    Mas será mesmo que esquecer é a melhor maneira?
    Esquecer ou aprender a viver com a lembrança?
    Não importa como, mas o importante é continuar vivendo o presente sem que o passado o atrapalhe.
    ééé *—*

    Fumio.!

    23 de julho de 2010 às 21:10

  2. É…
    incrivel como nós nos apegamos a sensaçoes passadas
    e impedimos nosso próprio crescimento pessoal
    focando nossa atenção na obtenção de sensações boas do passado
    que devem ser apenas boas lembranças.

    23 de julho de 2010 às 22:10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s