Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Destino


Será que cada mínimo detalhe conta para mudar nossa vida ou simplesmente nascemos destinados a algo?

O ser humano é um ser supersticioso, contamos muito com o fator sorte em nossa vida. Acabamos nos apegamos a determinados ações, objetos que fizeram parte de nossa historia. Muito usufruido na Idade Medieval e na Idade Clássica, era imposto toda a explicação de todos os fenômenos ocorridos a religião.

O fator sorte de nada basta se não for conciliado com o esforço humano. Não é a etnia, idade, sexo que determina o sucesso de um indivíduo, mas o seu caráter em querer fazer a diferença.
Agora tem-se o conhecimento da explicação dos fenômenos, de como surgiram, de como acontecem.

De nada adianta viver o futuro, pois de nada adianta estarmos preparados para o futuro, se o presente ainda não passou. Cada detalhe vivido no presente direciona para um futuro, às vezes não o sonhado por nós, outras vezes até melhor que o sonhado.

“Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.” (Martin Luther King)

Mas muitas questões inexplicáveis, por exemplo, como aconteceu a teoria do Big Bang, que uma massa única explodiu formando todos os planetas, inclusive a Terra, serão explicadas num futuro próximo? Ou são apenas obra do acaso (sorte), foi destinado a acontecer isso?

Uma frase de um grandes físicos.
“A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.” (Albert Einstein)

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

2 Respostas

  1. Muito bem falado… Nem sempre podemos contar com a sorte, o esforço pe realmente o que nos define. Não adianta de nada termos idéias inovadoras se não nos esforçarmos para colocar isso em prática.

    “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” – Albert Einstein

    23 de julho de 2010 às 23:44

  2. Parabéns, muito legal seu blog!
    visite o meu tb, abraço!
    http://isabelaphotos.blogspot.com/

    24 de julho de 2010 às 16:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s