Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Cientistas dizem que raça humana poderá se extinguir em 100 anos


Mundo sem humanos

O cientista australiano Frank Fenner, famoso por ajudar a erradicar o vírus da varíola, afirma que a raça humana se extinguirá dentro dos próximos 100 anos. Segundo o estudioso a superpopulação, o consumo descontrolado de bens e as grandes mudanças que vêm ocorrendo no clima que levam ao aquecimento global serão as principais causas desse acontecimento.

Segundo ele “…teremos o mesmo destino que a população da Ilha de Páscoa, e isso tendo em conta que a mudança climática está só começando”, diz o acadêmico. E também afirma: “A revolução industrial deu lugar a uma época que provocou um efeito no planeta que rivaliza com qualquer era de gelo ou impacto de um cometa”. O cientista diz que não quer alterar o modelo de desenvolvimento humano que “segue o caminho de seu próprio fim biológico apesar das múltiplas advertências”. Segundo o estudioso “é uma situação irreversível e já é muito tarde para revertê-la”.

Mas há controvérsias, o cientista Stephen Boyden comentou que existe um pessimismo generalizado entre os ecologistas, mas que acredita que se começarmos a fazer algo agora há sim como frear o dano ecológico.

Também devemos recordar que em 2006, o professor e ambientalista James Lovelock, que sugeriu a Hipótese de Gáia advertiu que a população mundial poderá não sobreviver aos efeitos do aquecimento global e que todos os esforços para reverte-lo serão em inúteis.

E você o que acha? A raça humana realmente extinguirá dentro de 100 anos?

“Não temo nossa extinção. O que realmente temo e receio é que o ser humano arruine o planeta antes da sua partida.” – Lorem Eiseley

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

7 Respostas

  1. camila

    Eu acho que o ser humano vai arrumar uma forma de sobreviver
    Espero que arrume
    Abraço
    Parabéns pelo blog

    7 de julho de 2010 às 18:42

  2. Fumiow

    A população humana deveria se extinguir para a terra poder se reconstruir e habitar animais que surgirão pelo futuro. Os humanos são os únicos animmais que destroem, desenfreadamente, por interesses próprios. Morte à raça humana! Viva a natureza!

    Fumio.!

    7 de julho de 2010 às 21:31

    • Juão Romão

      Concordo com você! Somos parasitas. Sem eu, você e todo o resto dos seres humanos, esse planeta estaria em perfeita estabilidade e os seres ”irracionais” não seriam vitimados por nós!

      17 de fevereiro de 2016 às 16:25

  3. Humanos, a desgraça do mundo. De que adianta pensarem em refrear as consequências se ninguém nem se importa com seus atos?

    7 de julho de 2010 às 22:10

  4. Guilherme

    O ser humano tem a capacidade de tomar controle da situação que passa nesses dias de hoje… O quê impossibilita essa chance de controle é que o ser humano trabalha separadamente, cada um quer arranjar seu próprio meio de sobreviver… Se o trabalho fosse em conjunto, com os melhores pensadores, cientistas que a humanidade pode proporcionar, talvez essa desgraça predisposta não passe de uma simples teoria.

    O ser humano não é a desgraça do planeta, o ser humano corrompido é a desgraça do planeta. A vontade de se destacar financeiramente, socialmente, entre outros motivos, o faz influir negativamente nos ciclos ecologicos.

    Acredito que o ser humano é uma dadiva para o planeta. Tantas modificações que ele pode possibilitar a natureza, pois apenas ele tem essa caracteristica, a dadiva do raciocinio! Infelizmente ele não a use para aprimorar o planeta, mas para o desequilibrar.

    16 de julho de 2010 às 12:18

  5. Marcio Fagundes

    Deveria ser criado um programa de erradicação quase que total dos humanos… O mundo passaria a viver uma nova era se 99,99% da população de humanos fosse exterminada. Parariamos o mundo. Voltariamos aos primordios da Terra dando-a tempo para respirar. Somos o cancer do planeta, a formula errada de uma equação matematica.

    20 de novembro de 2010 às 6:42

    • Hmmm… interessante seu ponto de vista Márcio. Em partes concordo com ele, mas você estaria mesmo predisposto a arriscar ser exterminado, como você mesmo disse, se 99,99% da população mundial for exterminada, a probabilidade de você estar no meio desse 99,99% é a mesma, ou seja é muito grande. Você estaria disposto a trocar sua vida pelo bem do planeta?
      Claro, não posso deixar de concordar que somos o grande mal do planeta, ainda mais nos dias de hoje com tantas fábricas, poluição, tudo que criamos afesta o planeta de forma direta ou indireta, e o pior de tudo, temos consciência que estamos nos auto destruindo, mas o lado do capitalismo sempre fala mais alto.
      E por último, acho que seria impossivel criar um “programa de erradicação dos seres humanos”, principalmente porque se for criado algo do tipo, a pessoa que o criar obviamente não vai querer perder a propria vida, e obviamente também, pessoas com muito dinheiro pagariam ao mesmo para não seres erradicadas, então essa erradicação seria de uma forma injusta e desfavorável para muito, porque é claro, ninguém quer morrer contra sua própria vontade.
      Mas muito bom seu comentário, o mundo tem que se recuperar antes que o matemos, e uma diminuição da população seria um bom começo, o problema maior é: como faze-lo?

      20 de novembro de 2010 às 10:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s