Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

O que realmente somos ?


Bem x Mal

A todo o momento entramos em conflito com nós mesmos, temos a capacidade tanto de sermos bons como sermos maus, o ser humano tem essa tendência tanto de mentir, machucar, destruir, matar como também tende a fazer o bem, ajudar, compartilhar e até mesmo de criar a vida. Muitos dizem que nós somos maus por natureza, mas será isso mesmo verdade?

Em uma matéria da revista SuperInteressante, mostra que  estudos feitos pelo pesquisador Stanley Milgram na Universidade de Yale comprovam que talvez realmente o ser humano seja ruim por natureza. Eu particularmente acredito que o ser humano realmente possa ser mau por natureza, pense em alguns momentos do seu próprio cotidiano, e você perceberá o quão egoísta é. Verá o quanto fazemos as coisas apenas para obtermos nossa própria felicidade, sem pensarmos nos outros. Mas o que acredito não vem em questão neste momento.

Psicólogos acreditam que a maldade começa em nossa infância, e é causada pela influência das pessoas à nossa volta, aprendemos a ser maus, se vivêssemos em um lugar onde apenas nos ensinassem coisas boas, seriamos bons enquanto não encontrássemos o mal. O ser humano é facilmente influenciado, e nos influenciamos muito mais facilmente por más razões do que por boas. Vemos apenas nossos desejos, nossa felicidade, nossos egos.

Será que somos egoístas por natureza? Matamos por natureza? O que aconteceria se vivêssemos sós? E se fossem apenas ensinadas coisas boas?

“Quanta injustiça e quanta maldade não fazemos por hábito!” – Terêncio

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

2 Respostas

  1. O bem e o mal….

    A definição que conhecemos do “bem”, assim como a do “mal”, foi concedida, em algum momento, por um ser humano(ou será que não?).

    Então, será mesmo que o ser humano precisa ser regido por regras morais, definidas entre o bem e o mal?

    O único valor moral necessário a um ser humano para viver em sociedade é o de sempre buscar a sua felicidade, sem causar danos à busca alheia….

    Ei Watas, o blog tá muito bom cara, não vai acabar deixando ele de lado no maldito, corrido e amaldiçoado terceiro ano, ein?!

    Abraços do Côco!

    18 de julho de 2010 às 4:53

    • vinwatanabe

      Bem comentado côco, realmente a unica coisa com que o ser humano se preocupa é com o seu próprio bem estar, sua própria felicidade….
      E se pararmos para pensar…. “o que seria o bem?”, porque uma coisa boa para uma pessoas as vezes não é boa para outra, e o mesmo acontece com o mal, mas aí depende muito do meio em que a pessoa cresceu e foi criada.

      shaushuahsuhaushauhsau~
      Valeu~
      Pode dexa côco… vou tentar não deixar de lado o blog… o maior problema mesmo é a correria que é o 3º ano, mas fazer o que né…. temos que ter responsabilidades.
      XD~

      abraços

      18 de julho de 2010 às 22:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s