Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Sociedade selvagem


Sociedade selvagemViver nos dias de hoje está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. Temos que trabalhar para conseguir nosso sustento, mas para isso é necessário estudar e absorver o maior número de informação for possível para podermos crescer, e ser alguém no futuro. Segundo Charles Darwin,  no mundo sobrevive o mais forte por isso há a evolução, os seres vivos evoluem para continuar vivos. Podemos observar essa teoria em nossa vida cotidiana, e se pararmos para pensar, o mundo em que vivemos é uma grande selva, onde as pessoas lutam para sobreviver, e conseguirem seu sustento.

Vemos todos os dias pessoas brigando por vagas de emprego, ou por melhores cargos no trabalho, e por que não citar o vestibular também, onde os alunos se preparam o ano inteiro para concorrerem a uma vaga no meio a milhões de pessoas. Graças a essas disputas, criamos o sentimento de desconfiança do próximo. Mas isso tem fundamento, pois a todo o momento vemos pessoas que crescem a custa de outras, e se analisarmos bem, grande parte das pessoas que agem de forma errada ou anti-ética, são aquelas que realmente se deram bem na vida.

A algum tempo, a revista SuperInteressante publicou uma matéria falando que crianças que mentem, acabam virando adultos bem sucedidos, e em partes isso é uma verdade por mais cruel que isso pareça.

É mesmo necessário esse tipo de competição entre as pessoas? Será que não podemos mais confiar nas pessoas? Crianças que mentem, realmente viram adultos bem sucedidos?

“O homem é lobo do homem.” – Tomas Hobbez

Comentem.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

2 Respostas

  1. gostei muito do seu blog viu, muito bem colocados os assuntos.

    20 de junho de 2010 às 21:26

    • vinwatanabe

      Muito obrigado !
      Visite-nos sempre !

      21 de junho de 2010 às 20:11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s