Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Ditadura da beleza


Padrões de beleza

O que caracteriza uma pessoa como bela? Corpo esguio, olhos e cabelos claros, pele sedosa, cabelos esvoaçantes? Ou seria uma pele escura, olhos negros, cabelo crespo e pernas e braços rijos? Ou quem sabe, uma pessoa inteligente, sábia, sensata e de bom humor? Bom, já deu para perceber que são inúmeras as belezas existentes, mas será que beleza traz mesmo a felicidade?

Ditadura segundo o Wikipédia, é o regime autoritário que está na mão de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, que exercem poderes de maneira absoluta sobre o povo. Quem seria o maior vilão da tal ditadura da beleza então? A mídia? Provavelmente sim, a mídia estipula padrões estéticos, pois tem a necessidade de segmentar a sociedade, para a partir daí produzir bens de consumo específicos para cada grupo, facilitando a produção burguesa e gerando mais lucros. Por conta disso, as mulheres estão se tornando cada vez mais magras a ponto de terem doenças como anorexia e bulimia, os homens se tornando mais anabolizados quase explodindo, e as senhoras de idade esticando seus rostos, achando que assim vão possuir o elixir da vida tendo assim a imortalidade.

Com certeza o tempo mudou drasticamente os padrões de beleza desde as épocas mais antigas até os dias de hoje, e as pessoas tornaram-se cada vez menos pensantes, e correm em busca de algo que não existe, pois elas não se dão conta de que tudo que vemos na televisão, revistas, filmes, não passam de meros manequins ambulantes, e que com um pequeno toque de mágica da tecnologia, se transformam em miragens aos olhos de pessoas cegas. As pessoas se tornaram cada vez mais ignorantes graças à vaidade, e passaram a acreditar que beleza é sinônimo de perfeição.

Claro que vaidade é muito importante, seja para homens ou mulheres, haja visto o crescimento do mercado estético em todo país, clínicas de estética, massagens, produtos de beleza entre outros, são procurados cada vez mais por pessoas que querem uma aparência melhor, a indústria da beleza está diretamente ligada à indústria do bem estar. Mas não devemos nos esquecer de que nem tudo é beleza, e não adianta de nada uma pessoa ser bela, e ao mesmo tempo não saber nem ter um diálogo decente.

Finalizando, beleza é um conjunto de características individuais de cada um, que começa pela aparência e termina na forma com que a pessoa se expressa. Devemos nos sentir bem conosco, e não devemos nos deixar influenciar pela mídia, ou pelo pensamento popular. Se acha que deve perder alguns quilos, vá em frente,você deve ter sua própria opinião,  mas não leve isso para o extremo.

“A beleza está nos olhos de quem vê.” – Augusto Cury

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

2 Respostas

  1. Oii
    Infelizmente essa ditadura da beleza, já matou muitas pessoas ou deixou algumas com problemas psicologicos, pois essa beleza que a midia impoe é uma beleza surreal, onde nunca , nenhuma pessoa normal vai conseguir alcançar, por isso que ninguem esta satisfeita com seu corpo, graças a Deus nao dou valor a essa beleza imposta pela sociedade, prefiro mems a beleza interior memso, a do carater, do respeito da educação, da inteligencia, isso sim que me encanta numa pessoa.
    Bjs no coração

    19 de junho de 2010 às 0:37

  2. Caramba !! Adorei o tema, apesar de parecer um pouco saturado é sempre bom reforçar.
    Um dos motivos para que eu entrasse de cabeça no mundo da make é o fato da beleza estar muito ligado ao fisico. Eu descobri na maquiagem um novo modo de me deixar bonita mas sem me privar de nada.
    Adorei o seu cantinho,

    Abraços,

    AMANDA

    12 de julho de 2010 às 22:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s