Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

“Orgulho de ser brasileiro”


Orgulho de ser brasileiro

Dia 15 de junho de 2010, às 15:30, será a estréia da nossa grandiosa seleção brasileira nos campos Sul Africanos. Hoje é o dia em que todos torceremos e vibraremos juntos. Um dia feito para ter orgulho de ser brasileiro. Um dia especial, em que todo o Brasil pára, e mostra seu espírito nacionalista.

Juntos venceremos a copa do mundo, não importa o que tenhamos que enfrentar pela frente.

Essa é a mentalidade da nossa querida sociedade atual. Todos sentimos no peito, o orgulho de ser brasileiros pelo menos durante um mês de quatro em quatro anos. Fico indignado com isso,  de repente todos no país ficam nacionalistas, e o mais importante, todos ficam unidos. Durante os outros 335 dias, as pessoas brigam, xingam, e até mesmo matam pessoas de outros times, sendo que durante um mês, elas ficaram lado a lado torcendo pelo seu país na copa do mundo. Acho muita hipocrisia, chegar na copa, exatamente nos dias dos jogos do Brasil, as pessoas vestirem a camisa e saírem gritando e tocando cornetas por todos os lados, e muitos ainda seguram a nossa gloriosa bandeira escrito: “Ordem e Progresso”, sendo que no único dia em que as pessoas lembram dessa bandeira, a ordem está em sair nas ruas, gritar e tocar cornetas de forma “ordenada”, e o progresso não existe, pois todos param de fazer o que deveriam fazer para torcer pela seleção, ainda tento enxergar o progresso nisso.

Durante o dia de hoje, muitos esquecerão de seus problemas, e até mesmo dos problemas que observamos em nosso cotidiano. Enquanto o nosso país pára durante 90 minutos para assistir à um jogo, a fome que é um dos principais causadores da morte de 5 a 20 milhões de pessoas no Brasil, sendo muitas delas crianças, não pára, e se alastra por todos os lados marcando cada vez mais pontos, sem contar as da África do Sul.

Nos dias de hoje, no Brasil, um terço da população é mal nutrido, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida, e existem pelo menos 36 milhões de brasileiros que não sabem quando será sua próxima refeição, e o país inteiro ainda acha que deve parar por causa de um jogo.

Vai lá Brasil, estamos todos torcendo por você !

“Quem pensa pouco, erra muito.”

Leonardo da Vinci

Diga-me o que pensa, comente.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

4 Respostas

  1. Tatiana

    O brasileiro é nacionalista quando lhe é conveniente!
    Imagine o Brasil sendo sede da Copa… Além dos brasileiros serem falsos nacionalistas, o governo aproveitará para fazer uma bela política do Pão e Circo. Grande país que vivemos, onde até o “Orgulho de ser brasileiro” é dissimulado!

    15 de junho de 2010 às 18:09

  2. A união de pessoas só é necessária quando o humano tem um inimigo em comum. Caso retratado quando o país entra em guerra ou quando disputam por um prêmio contra outros países. É natural a união de inimigos quando há um suposto outro inimigo(comum aos dois seres) mais ameaçador que os ex-inimigos.
    “A União faz a Força” (Não açúcar, hahaha). Os conflitos gerados internamente na Europa que mais tarde deu início a 1ª Gerra Mundial mostram que pela falta de acordos diplomáticos e tolerância europeia gerou sua decadência como potência, abrindo caminhos para a Rússia e EUA tornarem-se os novos líderes mundiais.

    Fumio.!

    15 de junho de 2010 às 22:25

  3. Aline

    Concordo com o que foi relatado. É incrível como passamos a ser nacionalistas de um dia para o outro, com bandeiras e camisetas por todos os cantos. Porém, acho que isso demonstra – por um certo lado – que apesar de todas as injustiças e motivos que temos para criticar nossa nação, o povo brasileiro ainda acredita em uma esperança que se traz através do esporte, nesse caso. Pode ser que seja questão de 90 minutos, ou em intervalos de 4 anos. Mas ficarmos criticando essa atitude, não nos torna nada diferente. O que de fato faria diferença, seria a compreensão por parte de todos os brasileiros no sentido de que o orgulho, a esperança e a luta por um país melhor, tem que ser rotineira, dia após dia. E que isso começa mais perto do que imaginamos, em nossas próprias vidas.

    15 de junho de 2010 às 23:14

  4. Marcelo Kano

    Tudo bem que não sou um exemplo de nacionalista, obviamente que tenho orgulho do meu país. Não sou um fanático por futebol, mas acho que as vezes o Brasil pode parar pra assistir um joguinho. O que é legal nesses jogos é reunir o pessoal, fazer uma bagunça se DIVERTIR. Essa é a palavra chave, imagina se ficassemos as 8766 horas (todas as horas do ano) sem ficar em frente da TV assistindo um BBB só para os seus pensamentos sairem da realidade como fez Alice em seus minutos de sonho…. Depressão… e é esse o caminho que estamos tomando!!! Levando tudo muito a sério, fechando os olhos para os problemas dos outros, trabalhando mais de 14 horas por dia para morrer com 1 milhão no banco… com filhos e parceiros que mal te conhecem, com poucos amigos, com poucas histórias pra contar… mas com muito DINHEIRO pra gastar…. eu abriria a mão de 10 horas do meu mês pra assistir o time do meu país arregaçar todos esses boludos e maricóns num jogo ridículo, mas que me traz mais emoções e que quebre barreiras financeiras, políticas e sociais, que fazem bebados e executivos se abraçarem em um bar ao ver um tal de RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRobinho marcar um gol…

    17 de junho de 2010 às 19:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s