Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

Alice no País das Maravilhas


Para muitos, Alice no País das Maravilhas nada mais é que um simples livro/filme infantil, porém, podemos enxergá-lo com outros olhos. Consegue ver?

Comente! Dê sua versão, seu ponto de vista.

Obrigado.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Uma resposta

  1. Ao meu ver Alice é muito mais do que apenas um livro ou um filme. É uma crítica ao modo de pensar da época, que em alguns casos permanece até hoje.
    Apesar de ter assistido apenas ao filme, comentarei rapidamente alguns pensamentos que tive enquanto assistia. Acho que os personagens são todos um pedaço de Alice, ou cada um representa um tipo de pessoa da época, como por exemplo o coelho que diz estar sempre atrasado, faz crítica as pessoas alienadas da época que viviam, e até hoje vivem em cima do relógio, marcando o tempo. Alice representa a quebra do padrão de pensamento, ela possui sonhos os quais a permite ter muito mais liberdade do que os outros personagens que vivem na parte acima da terra (nós). Acredito que a mensagem principal que o filme (ou até mesmo o livro) queira passar, seja que devemos pensar por nós mesmos, e não nos deixar influenciar pelo pensamento do outros, não digo que devemos rejeitar a opinião das pessoas, digo que devemos, acreditar em nossos sonhos. Quantas vezes assim como no filme, não tivemos uma idéia que achamos genial, mas sempre teve alguém que falava que não estava tão boa assim, e quando colocavamos essa idéia em prática, viamos que era muito mais genial do que imaginavamos e a outra pessoa estava completamente errada?
    Bom…. foi só pra comentar rapidamente, claro que tem muito mais coisa, mas acho que não vai caber nesse espaço de comentários, futuramente poderemos postar algo mais crítico à aAlice. Portanto pensem por si mesmos, e sigam o que julgarem certo.

    Até a próxima !

    15 de junho de 2010 às 22:38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s