Frase do dia: "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." – Galileu Galilei

“Penso, logo existo” [Pequena introdução]


Pensando...

Penso ou não penso?

Olá!  Estou aqui para mostrar um modo de enxergar as coisas, que para muitos, não é grande novidade.

Apesar de ter muitos assuntos a discutir, o blog acaba tendo idéias contraditórias e extensas, para que se formos discutir tudo, ficaríamos loucos.

A meu ver, o objetivo desse blog consiste em despertar certo modo pensar nas pessoas, nós achamos que pensamos, mas será que isso é de toda verdade? Afinal quando pensamos, realmente pensamos? O que é “pensar”? Sabemos pensar?Quando pensamos, nós perguntamos e vice-versa. Saber perguntar é uma arte, criamos dúvidas que são difíceis de ser esclarecidas, pois não existe perguntas sem prévios conceitos, quando perguntamos, já sabemos algo sobre o assunto, pensamos para chegar à essa pergunta.

Aristóteles dizia: “A marcha natural do intelecto é ir das coisas mais conhecíveis e mais claras para nós às que são mais claras em si e mais conhecíveis. (…) Ora, o que para nós é primeiramente manifesto e claro são os conjuntos mais misturados; é só depois que, dessa indistinção, os elementos e os princípios se destacam por meio da análise.” [“pensem!”]

Mas afinal, para que pensamos? Por que deveríamos pensar?  No que isso vai nos levar? É de alguma serventia? Seguir pensamentos de outros? Ou ter seus próprios pensamentos?

Comentem!

Obrigado.

Gostou? Entre em nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s